domingo, 29 de setembro de 2013

São Jerônimo

30 de Setembro - Dia de São Jerônimo
''Chamado pelo papa Dâmaso, para ser seu secretário particular. Jerônimo foi incumbido de traduzir a Bíblia, do grego e do hebraico, para o latim. Nesse trabalho, dedicou quase toda sua vida. O conjunto final de sua tradução da Bíblia em latim chamou-se "Vulgata" e tornou-se oficial no Concílio de Trento.
Devido a certas intrigas do meio romano, retirou-se para Belém, onde viveu como um monge, continuando seus estudos e trabalhos bíblicos. Para não ser esquecido, reaparecia, de vez em quando, com um novo livro. Suas violências verbais não perdoavam ninguém. Teve palavras duras para Ambrósio, Basílio e para com o próprio Agostinho. Mas sempre amenizava as intemperanças do seu caráter para que prevalecesse o direito espiritual.
Jerônimo era fantástico, consciente de suas próprias culpas e de seus limites, tinha total clareza de seus merecimentos. Ao escrever o livro "Homens ilustres", concluiu-o com um capítulo dedicado a ele mesmo. Morreu de velhice no ano 420, em 30 de setembro, em Belém. Foi declarado padroeiro dos estudos bíblicos e é celebrado no dia de sua morte.''

fonte: www.paulinas.com.br

Hoje os católicos do mundo inteiro comemoram o dia da Bíblia.
O mês de setembro é dedicado à Bíblia, para que as pessoas escutem a voz de Deus, através da sua Palavra.
O dia da Bíblia é celebrado no último domingo do mês de setembro.

Paz e Bemm!
Socorro Leal/DF

sábado, 7 de setembro de 2013

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Homenagem a um personagem que muito
contribuiu para a Independência do Brasil.

Imperatriz Maria Leopoldina


“Meu destino é o Brasil, e cumprirei com prazer o mais rápido possível” - escreveu numa carta à sua irmã Maria Luísa, que havia sido esposa de Napoleão Bonaparte.

Dizem que atrás de um grande Homem, existe uma grande mulher. 
Eu costumo dizer que ao lado de um grande Homem, existe uma grande Mulher. 
Hoje dia em que se comemora a independência do Brasil, a minha homenagem é para a nossa Imperatriz Maria Leopoldina, que muito contribuiu para a História do nosso País.
O porque dessa homenagem: Somente os homens são lembrados e as mulheres esquecidas.
E Salve a Nossa Imperatriz Maria Leopoldina!

Paz e Bemm

Socorro Leal/DF