30 de Setembro - Dia de São Jerônimo
''Chamado pelo papa Dâmaso, para ser seu secretário particular. Jerônimo foi incumbido de traduzir a Bíblia, do grego e do hebraico, para o latim. Nesse trabalho, dedicou quase toda sua vida. O conjunto final de sua tradução da Bíblia em latim chamou-se "Vulgata" e tornou-se oficial no Concílio de Trento.
Devido a certas intrigas do meio romano, retirou-se para Belém, onde viveu como um monge, continuando seus estudos e trabalhos bíblicos. Para não ser esquecido, reaparecia, de vez em quando, com um novo livro. Suas violências verbais não perdoavam ninguém. Teve palavras duras para Ambrósio, Basílio e para com o próprio Agostinho. Mas sempre amenizava as intemperanças do seu caráter para que prevalecesse o direito espiritual.
Jerônimo era fantástico, consciente de suas próprias culpas e de seus limites, tinha total clareza de seus merecimentos. Ao escrever o livro "Homens ilustres", concluiu-o com um capítulo dedicado a ele mesmo. Morreu de velhice no ano 420, em 30 de setembro, em Belém. Foi declarado padroeiro dos estudos bíblicos e é celebrado no dia de sua morte.''
fonte: www.paulinas.com.br
Hoje os católicos do mundo inteiro comemoram o dia da Bíblia.
O mês de setembro é dedicado à Bíblia, para que as pessoas escutem a voz de Deus, através da sua Palavra.
O dia da Bíblia é celebrado no último domingo do mês de setembro.
Paz e Bemm!
Socorro Leal/DF
domingo, 29 de setembro de 2013
sábado, 7 de setembro de 2013
INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
Homenagem a um personagem que muito
contribuiu para a Independência do Brasil.
Imperatriz Maria Leopoldina
Assinar:
Postagens (Atom)