sábado, 20 de dezembro de 2014
Saindo do Brasil #8: Como Viver Legalmente em Portugal
Como Viver em Portugal...
Informações que resolvi compartilhar
devido a importância pra quem deseja
viver em Portugal.
Paz e Bem
Socorro Leal/DF
domingo, 12 de outubro de 2014
A Vaca que Botou um Ovo
Homenagem às Crianças pelo seu dia...Feliz Dia das Crianças!!
Paz e Bemm!!
Socorro Leal/DF
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Artigo do Padre Zezinho Sobre As Eleições
"AQUELES BOTÕES DE OUTUBRO
Nos primeiros dias de outubro você vai ajudar a decidir quem o representará, quem governará o seu Estado e quem será o presidente do Brasil por mais quatro anos. Há muitos políticos postulando essas honrarias. Eles dizem que é um chamado, um dever e sincero desejo de servir. Garantem que não é pelo dinheiro, nem pelas vantagens. Dizem ter soluções para os grandes problemas do nosso povo e gostariam de poder implementá-las. Por isso estão pedindo o seu voto. Se milhões os escolherem, sentar-se-ão naquela cadeira, meio nicho e meio trono, para parlamentar ou para governar.
Seus dedos irão apertar alguns números. Com isso você, ou os conduzirá, ou confirmará, ou destituirá. Os políticos são eleitos pelo povo, pagos com o dinheiro do povo, mantidos com regalias pelo povo e conduzidos, reconduzidos ou apeados do poder pelos dedos do povo. Basta você apertar aqueles números.
Se eleitos pela maioria, seus dedos assinarão decretos em favor dos que realmente precisam, ou em favor de seus amigos ou de partidos ou de grupos poderosos que os ajudarão a manter-se no poder. Aí você, outra vez, daqui a quatro anos poderá usar seus dedos para dizer o que pensa deles.
O exercício da democracia e da cidadania supõe a disposição de alguns cidadãos de concorrer ao poder ou de militar na oposição, vigiando quem governa. Haverá momentos em que governo e oposição decidirão juntos em favor do povo. Haverá momentos em que vencerá um dos lados. Farão boa política se não se deixarem levar pelo ódio, se um não esmagar o outro e se prevalecer a verdade. Eles se vigiarão batendo boca lá no parlamento e no executivo e nós os vigiaremos em toda a parte.
Do lado de fora e às vezes nas galerias, igrejas, Ongs, Escolas, grupos de serviço, jornalistas e demais comunicadores, políticos que não concorreram, agirão para que os eleitos governem e nos representem direito. Se não votarem como esperamos daqui a quatro anos podemos tirá-los de lá.
Do lado de fora e às vezes nas galerias, igrejas, Ongs, Escolas, grupos de serviço, jornalistas e demais comunicadores, políticos que não concorreram, agirão para que os eleitos governem e nos representem direito. Se não votarem como esperamos daqui a quatro anos podemos tirá-los de lá.
É por isso que você não vai apertar aqueles botões de maneira superficial. Relembre os fatos, releia os jornais, recorde as noticias, preste atenção no que andam dizendo e prometendo, assista à propaganda deles com senso crítico e decida pensando no país. Eles falam bonito! Vamos ver se fazem bonito! Se não está satisfeito, vote para mudar. Se está, vote nos mesmos cidadãos que nos últimos quatro anos estiveram lá fazendo leis e governando nosso povo. Trabalharam a contento? Você sentiu-se bem representado ou quer tentar com gente nova? Na democracia o poder é do povo. Você faz parte do povo. Então aperte certo aqueles botões de outubro!"
domingo, 14 de setembro de 2014
quarta-feira, 10 de setembro de 2014
Joelho
Joelho
Meu querido joelho,
estou aqui pra lhe dizer,
que estamos juntos
nesse caminhar,
estamos juntos
nessa luta, nessa batalha
Você caiu e se machucou
caímos juntos,
e o meu fêmur se quebrou,
passamos por momentos delicados,
cirurgia, repouso e fisioterapias,
superamos tudo no dia a dia.
Meu querido joelho,
meu amigo,
meu companheiro,
muito obrigada,
por se apoiar em mim,
por eu me apoiar em ti,
Meu querido joelho,
esse tempo foi como
uma gestação, porque
gerou dentro de mim
um sentimento, de amor,
de gratidão, todos os dias eu digo que
te amo e que você é muito importante pra mim.
Meu querido, amado e
lindo joelho, eu te amo muito
sabe, estou com saudades de
ir a igreja e de joelhos rezar,
estou com saudades do grupo
Cirandas do Cerrado e
com ele dançar,
ah, meu joelho, força,
tenha fé, estamos juntos,
juntos vamos vencer e
juntos vamos comemorar.
Meu querido joelho
sem você não sei viver,
não sei caminhar, não sei
dançar, não sei lutar.
Preciso de você meu
querido joelho, meu amigo,
meu companheiro,
preciso viver,
preciso dizer todos os dias
que eu amo você.
Essa é uma declaração de amor,
ao meu lindo e querido joelho,
precisei cair e machucá-lo, pra
perceber o quanto ele é importante
pra mim, e que eu o amo muito.
Paz e Bem!!!
Socorro Leal/DF
QUEM ME SEGUROU FOI DEUS Diácono nelsinho correa
Foi Deus...
Que me compreendeu, com
seu amor de Pai...
Paz e Bem!!
Socorro Leal/DF
O Sol
"Sejamos como o sol que não usa
nenhuma recompensa, não espera
lucros, nem elogios, nenhuma fama,
simplesmente brilha".
O Sol brilha todos os dias
sobre os justos
e sobre os injustos,
enfim o Sol brilha para todos.
Obrigada, Senhor, pelo irmão Sol.
Paz e Bem!!
Socorro Leal/DF
domingo, 7 de setembro de 2014
Presidenta Dilma Rousseff participa em Brasília do desfile de 7 de setembro
Eu te amo meu Brasil!
Paz e Bem!
Socorro Leal/DF
sexta-feira, 5 de setembro de 2014
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
quarta-feira, 3 de setembro de 2014
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
domingo, 31 de agosto de 2014
SIMONE...UMA NOVA MULHER!
..
Uma Nova Mulher...
Livre...e dona do seu próprio destino
escrevendo sua história...
fazendo acontecer
Paz e Bemm!!!
Socorro Leal/DF
Uma Nova Mulher...
Livre...e dona do seu próprio destino
escrevendo sua história...
fazendo acontecer
Paz e Bemm!!!
Socorro Leal/DF
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
Eleições 2014
As eleições e o futuro de Brasília
Aldo Paviani - é Professor Emérito da Universidade de Brasília e Pesquisador Associado do Núcleo de Estudos Urbanos e Regionais (NEUR/CEAM/UnB).
Enquanto se desenrola a campanha eleitoral, os candidatos se esmeram em prometer até o impossível para conquistar o voto do eleitor. Feitas as alianças, todos vão à luta. Geralmente, é proeminente o discurso sobre as demandas populares, fruto de carências de meio século, pois elas migraram com os primeiros construtores da capital.
Por exemplo, a desigualdade social, cujo reverso é estipulado na Constituição: "Todos são iguais perante a lei", algo utópico na prática, a partir do topo da pirâmide política, em que o excesso de vantagens de certos cargos torna muitos políticos desiguais perante a lei. Isso não significa que a meta da igualdade socioeconômica e territorial não seja lembrada pelos prometedores.
A propósito, os candidatos indicados pelos muitos partidos brasileiros deveriam, previamente, ter aulas de economia, de geografia, de sociologia, de estatística, de ética e de outras mais para entender, em teoria, por exemplo, a distribuição espacial da população e equidade social. A desigualdade socioespacial surge com a transferência compulsória de pobres das favelas para pontos do território, distantes dos locais de trabalho, algo recorrente ao longo da história do DF. De longa data até os dias correntes, morar distante dos centros metropolitanos é pagar mais e perder muito tempo para os deslocamentos casa-trabalho-casa; é sofrer cansaço físico e mental na mobilidade diária.
Assim, os milhares de candidatos a cargos eletivos devem submeter-se ao aprendizado: qual o significado da espacialização da população dessa Brasília polinucleada? E mais: na evolução urbana dos últimos 30 anos, cresce a tendência à conurbação (saberão os candidatos qual o significado desse termo urbanístico?), isto é, a junção do tecido urbano, com a colagem dos bairros, como no Rio de Janeiro e em São Paulo, são soberbos exemplos. Com a conurbação, as grandes cidades se tornam compactas, emaranhadas e, por vezes, sufocantes. Nelas, a circulação do ar é dificultada pelas construções e, com isso, são criadas as condições para a poluição atmosférica e outras agressões à natureza.
No caso de Brasília, por muito tempo polinucleada, apresentou vantagens ambientais com os espaços intercalares livres do cimento das construções e da impermeabilização asfáltica. O cerrado mantinha a umidade da terra e as nascentes brotavam por toda parte. Com a expansão urbana, essa vantagem se perdeu, as nascentes foram destruídas, a massa vegetal foi dilapidada e os animais silvestres, acuados, perderam espaço ou morreram nas queimadas, usuais no período da estiagem.
Estarão os candidatos aptos a apontar soluções ou a demagogia prefere martelar no "que o povo quer ouvir"? Estariam, os eleitos, capacitados a legislar sobre questões ambientais, demográficas e, sobretudo, a respeito do futuro da urbanização do DF? Saberiam decidir se será possível implantar outros núcleos no território, os polêmicos Catetinho e DF-140, ambos no estilo horizontalizado? Ou estariam propensos a aprovar a verticalização no gabarito exagerado de Águas Claras? E quanto à vantajosa descentralização das atividades para próximo dos locais de moradia?
Ademais, além de ocupar cada vez mais território no DF, os limites interestaduais não foram obstáculos para que o excedente populacional encontrasse moradia acessível em Goiás, na ainda não formalizada Área Metropolitana de Brasília (AMB), denominada por alguns de Entorno. Os candidatos possuem uma posição sobre os rumos da expansão periférica? Teriam os candidatos opinião a respeito dessa área metropolitana? Se, por exemplo, a AMB teria capacidade de receber, de comum acordo com o governo de Goiás, o excedente de atividades não localizável no DF? Lá, como no DF, expandiram-se os núcleos habitacionais despidos de locais para trabalhar, como os candidatos (e se eleitos) encaminhariam essa problemática?
Por fim, mas não menos importante, como conduzir o planejamento urbano e o ordenamento territorial com sentido de totalidade em que será necessário: 1) criar um instituto de planejamento urbano e regional com competência e autoridade para elaborar planos para os próximos 20 ou 30 anos, a serem seguidos pelos governantes, seja qual for o(s) partido(s) no poder; 2) ampliar o escopo dos fundos de financiamento para viabilizar iniciativas/investimentos descentralizadores; 3) restabelecer ações de planejamento para evitar improvisos inviabilizadores de Brasília como cidade, como capital federal e metrópole nacional.
Texto publicado originalmente no Correio Braziliense em 19 de agosto
Socorro Leal/DF
ATENÇÃO
O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.
terça-feira, 26 de agosto de 2014
Shalom Salam - Danças Circulares
"A dança é uma meditação em movimento, uma caminhada em direção ao silêncio onde todo movimento se torna uma oração."
Benhard Wosien
Paz e Bemm!!
Socorro Leal/DF
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
Paz e Bem: Eleições
Paz e Bem: Eleições: Senhor, eu te suplico para que distribua os dons do bom censo, do discernimento, os dons críticos, o dom da boa escolha. Senhor, mais uma e...
quinta-feira, 21 de agosto de 2014
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Em entrevista, filha de Cora Coralina divulga poema inédito da escritora - Diversão e Arte - Correio Braziliense
Em entrevista, filha de Cora Coralina divulga poema inédito da escritora - Diversão e Arte - Correio Braziliense
Cora..Coralina...Coralinda...Q Poema Lindo...
Paz e Bem!!
Socorro Leal/DF
Cora..Coralina...Coralinda...Q Poema Lindo...
Paz e Bem!!
Socorro Leal/DF
terça-feira, 19 de agosto de 2014
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
quarta-feira, 13 de agosto de 2014
sábado, 9 de agosto de 2014
Paz e Bem: Feliz dia dos Pais
Paz e Bem: Feliz dia dos Pais: Homenagem aos Pais
"PÁSSARO ENCANTADO
Era uma vez uma menina que tinha como seu melhor amigo,
um pássaro encantado, ele era en...
"PÁSSARO ENCANTADO
Era uma vez uma menina que tinha como seu melhor amigo,
um pássaro encantado, ele era en...
sábado, 26 de julho de 2014
Homenagem Aos Avós
ORAÇÃO DO IDOSO
Bem-aventurados aqueles que compreendem meus passos vacilantes e minhas mãos trêmulas.
Bem-aventurados os que levam em conta que meus ouvidos captam as palavras com dificuldade, por isso procuram falar mais alto e pausadamente.
Bem-aventurados os que percebem que meus olhos já estão nublados e minhas reações são lentas.
Bem-aventurados os que desviam o olhar, simulando não ter visto o café, que por vezes derramado sobre a mesa.
Bem-aventurados os que nunca dizem “você já contou isso tantas vezes”.
Bem-aventurados os que sabem dirigir a conversa e as recordações às coisas dos tempos passados.
Bem-aventurados os que me ajudam a atravessar a rua e não lamentam o tempo que me dedicaram.
Bem-aventurados os que compreendem quanto me custa encontrar forças para carregar minha cruz.
Bem-aventurados os que amenizam os meus últimos anos sobre a terra.
Bem-aventurados todos aqueles que me dedicam afeto e carinho, fazendo-me, assim, pensar em Deus.
Amem!!!
Deus abençoe os Avós, Abençoe a Pessoa Idosa. Amém!!!
Paz e Bem!!!
Socorro Leal/DF
quarta-feira, 23 de julho de 2014
Mãe Desata os nós - Dorinha Drummond
Nossa Senhora desatadora dos Nós, Rogai Por Nós. Amém.
Paz eBemm!!!
Socorro Leal/DF
segunda-feira, 21 de julho de 2014
Danças Circulares Sagradas no Om Tare
Conhecendo A Dança Circular Sagrada
Paz e Bemm!!!
Socorro Leal/DF
domingo, 20 de julho de 2014
Oração do Amigo - Gabriel Chalita
Oração do Amigo - Gabriel Chalita
Deus abençoe meus amigos e
minhas amigas, amém!....
Feliz Dia do Amigo!!
Paz e Bemm!!
sábado, 19 de julho de 2014
Como uma onda
Amo essa música.
Dedico esta música aos meus dois filhos, meus amores e minha razão de viver.
Breno e Ícaro " meus filhos,minha vida".
Paz e Bemm!!
Socorro Leal/DF
Dedico esta música aos meus dois filhos, meus amores e minha razão de viver.
Breno e Ícaro " meus filhos,minha vida".
Paz e Bemm!!
Socorro Leal/DF
sexta-feira, 11 de julho de 2014
terça-feira, 8 de julho de 2014
Copa 2014
Copa 2014
Hoje a tristeza tomou conta dos corações
de milhares de brasileiros, as lágrimas, o choro, a
vergonha, um vexame mundial.
Brasil X Alemanha, o inexplicável aconteceu,
a sorte favoreceu nosso adversário com um placar
de 7 a 1, que vai entrar para o Livro Guiness de
Recordes.
Quem culpar por esse desastre?
O Técnico Felipão diz-se culpado, mas existe o
coletivo, que ainda estava abalado com a falta
do Neymar e do Thiago Silva.
Não sei o que dizer sobre esse jogo, como milhares
de brasileiros eu não consegui ver o final.
Agora, só nos resta a esperança do terceiro lugar,
Enfim, jogo é assim, um ganha outro perde, e na vida
é preciso aprender a ganhar e a perder.
Paz e Bem!
Socorro Leal/DF
quinta-feira, 22 de maio de 2014
Santa Rita de Cássia
Oração à Santa Rita de Cássia
Nos Casos Desesperados – (22 de maio)
Ó poderosa Santa Rita de Cássia, chamada a Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor, e salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança, no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração. Dizei-me, Santa Rita não me quereis auxiliar e consolar? Afastarei o vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado? Vós bem sabeis, vós bem conheceis a que seja o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio!
Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso faze-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo! (pedido).
Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida certamente; valer-me-ei deste favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas.
Amém.
" Viúva e sem filhos, Rita dedicou-se ao socorro dos pobres e enfermos, ajudando a uns e outros, com alimento, visita, conforto e trabalho. Sentindo o chamado de Deus, procurou o Convento das Irmãs Agostinianas de Santa Maria Madalena, em Cássia, para tornar-se religiosa. As regras daquele tempo impediam o ingresso de viúvas. Certa vez, madrugada ainda, Rita foi encontrada pelas freiras, rezando na capela do Mosteiro, com portas e janelas fechadas. A Madre Superiora viu naquele fato um desígnio do céu e admitiu-a como Irmã. Para provar sua vontade, mandou que regasse diariamente, um ramo seco de videira. Com o tempo, o ramo verdejou e floresceu numa viçosa videira."
Santa Rita de Cássia, Rgai Por Nós!Amém!
Paz e Bem!
Socorro Leal/DF
sábado, 10 de maio de 2014
Homenagem às Mães
Ave Cheia de Graça
Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
" Dá-nos a tua benção ó Mãe Querida"
"Mãe...
Palavra pequena, mas com um significado
infinito, pois quer dizer AMOR, DEDICAÇÃO,
RENÚNCIA a si própria, FORÇA e
SABEDORIA.
Ser MÃE não é só dar a luz e sim,
participar da vida dos
seus frutos gerados.
feliz dia das Mães"!!!!!
Socorro Leal/DF
quinta-feira, 8 de maio de 2014
PAPA JOÃO XXIII
Decálogo da serenidade – do Papa João XXIII<
1- Só por hoje tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver o problema da minha vida, todo de uma vez.
2- Só por hoje terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros: delicado nas minhas maneiras; não criticar ninguém, não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim.
3- Só por hoje me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz não só no outro mundo, mas também neste.
4- Só por hoje me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem todas aos meus desejos.
5- Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.
6- Só por hoje praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém.
7- Só por hoje farei uma coisa de que não gosto e se for ofendido nos meus sentimentos procurarei que ninguém o saiba.
8- Só por hoje me farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas em todo o caso, vou fazê-lo. E me guardarei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.
9- Só por hoje ficarei bem firme na fé, de que a Divina Providência se ocupa de mim, mesmo se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.
10-Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gozar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.
Durante doze horas de um dia posso fazer bem o que me desanimaria se pensasse que teria que fazê-lo durante toda a minha vida.
(traduzido da Revista espanhola “Mensagem” no 997, p. 59)
Pesquisando sobre o Papa João XXIII, encontrei
o belíssimo Decálogo da Serenidade.
Paz e Bem
Socorro Leal/DF
terça-feira, 18 de março de 2014
Pedido de Oração
olá amigos(as) e irmãos(as) de fé
peço orações pela minha saúde.
Caí e fraturei o fêmur, tive q colocar pinos, mas correu
td bem, só estou com a perna pra cima, peguei 90 dias
de atestado, operei no dia 12 e no dia 13 já estava de
alta. Agora com muita fé no Divino Pai Eterno, em breve
retomarei as minhas atividades.
Shalom para todos e todas
Rezem pedindo pela minha Saúde,
Deus os recompensará.
Paz e Bemm!
Socorro Leal
terça-feira, 4 de março de 2014
sábado, 8 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
PARAÍSO
Amigos(as), ando pensando muito e gostaria de saber qual é o seu
Paraíso aqui na terra? Um lugar que você conhece, eu tenho 2 Paraísos, um é a cidade de Nova Iorque-MA, foi lá onde Nasci, o outro é a cidade de São João dos Patos-MA, foi lá que vivi a minha infância e onde cresci. Há pouco tempo conheci um senhor que me disse conhecer o Brasil de ponta a ponta, viajou muito a trabalho, agora já aposentado escolheu o melhor lugar para viver a cidade de Lábreas-AM, ele afirma ser um Paraíso. Estou em dúvida e gostaria de saber onde fica o Paraíso?
Paz e Bemm!
Socorro Leal/DF
Assinar:
Postagens (Atom)