"No mundo inteiro, não há até hoje nenhum protocolo médico que autorize pesquisas científicas com células-tronco obtidas de embriões humanos em pessoas, por causa do alto risco de rejeição e de geração de teratomas. A alternativa mais viável para essas pesquisas científicas é a utilização de células-tronco adultas, retiradas do próprio paciente, que já beneficiam mais de 20 mil pessoas com diversos tipos de tratamento de doenças degenerativas. a questão não é apenas religiosa, a embriologia e a biologia confirma que o embrião é um ser humano;
“Quem vos ouve a Mim ouve; quem vos rejeita, a Mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita Aquele que me enviou” (Lc 10,16).
A CNBB continuará seu trabalho em favor da vida, desde a concepção até o seu declínio natural".
Não sei se a decisão foi justa. Asseguro que temos o livre arbítrio dado por Deus nosso criador. E qualquer ato impensado poderá acarretar em uma série de problemas.Diante de um assunto tão polêmico, o ideal é a busca por maiores esclarecimentos para sanar qualquer dúvida e usar de Sabedoria, para agradar a Deus nosso Pai.
Quando agradamos nossos pais da terra eles se alegram e nós filhos ficamos felizes.Portanto,como filhos e filhas de Deus devemos ter a preocupação de fazer o que é agradável a ele.
Se existem tantos embriões congelados, e não pensaram antes o que iria ser feito com eles, por que essa preocupação somente agora?
Desejo muito que a decisão realmente traga benefícios, para que no futuro não haja nem choro nem ranger de dentes.
"Ai daqueles que fazem leis injustas e dos escribas que redigem sentenças opressivas. (Isaías 10, 1)".
Apesar de tudo Deus respeita nossas decisões!!!
Paz e Bem!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário